Quer saber mais sobre a drenagem linfática? Atualmente, a valorização do corpo perfeito está em alta, todos, tanto mulheres como homens, sonham em ter as medidas padronizadas pela mídia, e claro, nenhuma gordurinha sobrando no abdômen.
Uma grande aliada atualmente é a drenagem linfática, que é uma massagem que surgiu em 1932 através de terapeuta dinamarquês. Ela é feita de forma manual e estimula o sistema linfático, que trabalha junto com o sistema circulatório, ajudando muito na prevenção das celulites, pois elimina as toxinas que formam os nódulos de gordura e o inchaço do corpo e auxilia na melhora da circulação sanguínea, ou seja, além de te deixar mais bonita será excelente para sua saúde.
Benefícios da drenagem linfática
Através da drenagem, os líquidos retidos entre as células são estimulados e liberados pelo organismo e aoxigenação da pele é aumentada. Outro ponto legal é que não é um método doloroso, as pressões são leves e contínuas, justamente para conduzir as toxinas ao sistema linfático que as eliminará.
Porém, ela não irá eliminar totalmente as celulites mais graves, para isso, você deverá aliar à drenagem a massagem modeladora ou o uso de aparelhos específicos.
É importante citar que, ao optar pelo tratamento com a drenagem linfática você deverá consultar um especialista, pois há algumas pessoas que não podem ser submetidas ao tratamento. As pessoas portadoras de insuficiência renal ou câncer, mulheres mastectomizadas ou pessoas em pós-cirurgia só poderão utilizar o tratamento com prescrição médica.
Nos casos de gestação, até o terceiro mês deverá ser evitada. Após o primeiro trimestre a drenagem é muito indicada, pois devido ao desenvolvimento do bebê, o corpo feminino vai passando por várias mudanças e alterações, assim, há um acúmulo tão grande de toxinas entre as células que, sem a ajuda da drenagem, não são eliminadas, causando muito incômodo à futura mamãe.
Além disso, faça atividades físicas diariamente. Tomando esses cuidados, além de ficar com o corpo lindo, estará muito mais saudável com ajuda da drenagem linfática.
0 comentários:
Postar um comentário