Guia Prático dos Penteados Simples: Se Armando para a Batalha

Meninas, quando o assunto é penteados simples, sou mesmo uma expert!

Tenho um cabelão, naturalmente cacheado, e muito pouca paciência para aprender a fazer coisas trabalhosas com ele.
O primeiro passo para um penteado bem sucedido é não deixar pra fazer em cima da hora. Mesmo que se trate de um que, supostamente, seja fácil de fazer. A verdade nua e crua é que nem um coque bagunçado fica legal mesmo na primeira vez que a gente faz. Mas vamos chegar lá. Neste artigo, vamos só falar de um item que não pode faltar na nossa batalha pelo penteado perfeito.
 penteados simples - penteados - penteado coque

Juntando nossas armas

Você já tem uma chapinha?
Se não nasceu com o cabelo naturalmente liso japonês, é bom ter uma. Mesmo que você ame seus cachinhos como eu amo os meus, e não queira fazer uma escova progressiva ou outro tipo de alisamento, a chapinha vai te ajudar a domar o cabelo quando quiser fazer um penteado especial.
E não adianta ficar com graça! Cabelo cacheado é tudo de bom, mas as vezes precisamos de uma mudança. Claro que você pode ir no cabeleireiro, mas…fala sério, amiga…você não estaria lendo este post se quisesse ir no cabeleireiro hoje. Tirando as brincadeiras, acho que você sabe a importância de ter uma.
Há uns meses atrás, fiz um excelente investimento em uma chapinha profissional da Taiff.  Meu cabeleireiro quem indicou, e realmente…é muito boa mesmo. Mas, claro, não é a única marca no mercado. Então vamos falar de…
 penteados - penteados simples - chapinha penteado - alisamento de cabelos

Como escolher sua chapinha

Bom, o mais importante é escolher uma que mantenha bem a temperatura, e que esta seja adequada para o seu tipo de cabelo.
Quanto mais quente, mais resistente tem que ser o seu fio. Pra quem tem cabelo grosso, uma chapinha de 200º ou 220º graus é a mais indicada. Se seu cabelo é fino, 180º está bom demais!
Eu, gosto de chapinha estreita, dessas que te obriga a passar mechas pequenas por vez. Dizem por aí que para meu tipo de cabelo as mais largonas são melhores, mas eu não gostei dos resultados, não! Ao passar pouco cabelo por vez, consegui um efeito mais liso e alinhado, menos volume e zero frizz. Com uma chapa largona, meu cabelo ficou mais volumoso.
Quem já testou as duas e quiser me contar, entra lá no nosso Facebook, vai…Adoro escutar opiniões das leitoras!
Quanto a manter a temperatura, nenhuma chapinha vem com isso escrito na caixa! O mais inteligente a fazer é entrar em sites de compras online, e pesquisar opiniões das consumidoras. Também vale perguntar para as primas, amigas, vizinhas…Não corra comprar a mais baratinha, por mais tentador que possa parecer. Chapinha não é tudo igual!

E o que são os íons?

Bom, correndo o risco deste post ficar meio com cara de aula de química, vamos falar um pouco dos tais íons.
Segundo a Wikipedia, “um íon é uma espécie química eletricamente carregada, geralmente um átomo ou molécula que perdeu ou ganhou elétrons. Quando carregados negativamente, são conhecidos como ânions, e quando são carregados com carga positiva, são denominados cátions”. Esclareceu alguma coisa?
penteados - penteados simples - chapinha -  penteados antes e depois - cabelosPra mim, o que esclareceu foi que eu não sei nada de química!
Isso sim, sei que o que algumas chapinhas oferecem são íons negativos, que neutralizam a estática, reduzindo assim o frizz (aqueles cabelinhos rebeldes, que insistem em ficar arrepiados), dão brilho nos fios e ajudam a hidratar. E funciona mesmo!
Especialmente aliados com um secador que também trabalhem com íons negativos, você vai ver como dá uma diferença boa nos fios arrepiados!
Aliás, secador bom é outra coisa que você deve ter, mas isso foi deixar para um outro post, porque o assunto é longo. Este aqui, vai ficar só na chapinha mesmo.
Até mais, meninas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Quase Perfeita - Todos os Direitos Reservados (c)