Ficar sem Calcinha Faz Bem para sua Saúde Íntima


Muitas mulheres não gostam de ficar sem calcinha acham falta de higiene e não se sentem á vontade. Mas o que não sabem é que essa é a melhor prevenção que existe contra diversas doenças íntimas. Ao contrário do que se pensa o ideal seria não usar calcinha nunca, isso mesmo, pode parecer estranho, mas depois você vai entender porque estou dizendo isso.

Ficar sem Calcinha faz Bem? Por Que?

As bactérias que causam diversas doenças íntimas como corrimento, infecções, candidíase, coceira, irritação e mau cheiro gostam de viver e se reproduzir em local quente, úmido e abafado o que torna a vagina o local ideal para isso. E claro a calcinha é uma grande aliada dessas bactérias, entendeu agora?

Durante o dia é mais difícil ficar sem calcinha porque a maioria das mulheres precisam sair para trabalhar, levar filhos na escola, estudar enfim. Á noite é possível dar esse descanso para a região íntima. Durante a noite mesmo antes de dormir use uma roupa leve e larga e fique sem calcinha para ventilar a região íntima.

Ficar sem calcinha é bom é relaxante te deixa mais tranquila e confortável, além de cuidar da sua saúde íntima vai ter uma noite de sono bem mais gostosa, se não acredita experimente por uma semana e avalie os benefícios.

Nas horas em que não for possível ficar sem calcinha o ideal é usar calcinhas de algodão que permitem a ventilação no local, as calcinhas de tecidos sintéticos são vilãs da saúde íntima feminina porque além de não permitirem a ventilação elas contribuem para o aquecimento da região.


Dicas para a Saúde Íntima



Além do que falamos acima existem outras medidas importantes para manter uma boa saúde íntima, confira alguns cuidados diários simples que fazem uma grande diferença:
Lavar com sabonete apenas 1 vez ao dia, mesmo o sabonete íntimo se usado exageradamente pode alterar o PH vaginal e isso desequilibra a flora causando diversos desconfortos. Se tomar banho mais de 1 vez ao dia lave apenas com água nas demais vezes.
Não fazer ducha íntima, essa prática pode danificar a mucosa e destruir a flora vaginal.
Secar bem as partes íntimas após o banho.
Se lave pelo menos 3 vezes ao dia quando estiver menstruada e troque o absorvente toda vez que fazer xixi.
Cuidado na hora de escolher seu sabonete íntimo prefira os hipoalergênicos e com PH neutro.
Se lavar sempre após evacuar, não esqueça de se lavar da frente para trás para evitar contaminação do contato de fezes com a vagina.

Não é difícil manter uma boa saúde íntima na verdade é simples são medidas que qualquer mulher pode tomar sem dificuldade alguma. Então vamos ficar sem calcinha e manter nossa saúde íntima em dia.

Gostou desse assunto? Tem alguma dúvida? Se tiver é só perguntar nos comentários. E você, costuma ficar ou dormir sem calcinha?

6 comentários:

Carol rocha disse...

ví em um vídeo no youtube e resolvi pesquisar sobre, agora estou tentando dormir sem calcinha

Unknown disse...

Passo o dia todo sem calcinha e durmo sem tanbta

Unknown disse...

Também*

Cheila Guambe disse...

Boa noite, gostei das dicas,e já faz um bom tempo que não uso calcinha, e agora decidi procurar se pode causar alguns problemas ao ficar todo tempo sem calcinha. Agora a minha dúvida é, quantas vezes devemos meter dedo ao lavar vagina por dia?

Cheila Guambe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa fico imaginando se um dia me casar, vai estimular a fazer amor todos os dias

Postar um comentário

 
Quase Perfeita - Todos os Direitos Reservados (c)